Comecei pensando nas regras. São elas que me carecem?
Dias e vidas pensando no sonho da alma selvagem, na intuição artista, no espírito de liberdade, seria essa minha liberdade? Almejar a vida só em tons coloridos, podem ser pastéis, mas sempre cores! Ou acordes bem tocados, sem pausas ou grandes silêncios constrangedores. Talvez a dança transpirando emoção por cada centímetro do palco.
Será que são esses os objetos a serem dedicados nos meus altares? Cada oração ou pensamento deva fluir para esse objetivo na minha vida?
Acho que isto vem feito parte da minha vida há anos! Mas não por completo. É preciso aprender com o preto e o branco, suas infinitas variações cromáticas que te levam desde o preto do papel até a maior saturação e acúmulo de luz possível, o branco. Preciso cultuar o silêncio, abstrair palavras e seus sons quando desnecessários. Aprender que o silêncio é fruto de sabedoria e necessita ser ouvido de alguma maneira, aguçando sentidos distintos e desenvolvendo a capacidade de harmonização do corpo e da alma.
Não, acho que também não é isso!
É preciso abrir mão desse passado que te consome, dos hábitos repetidos ridicularmente da mesma maneira a anos.
Sim, são suas regras, rituais que esperam ser praticados, dia a dia, sem quebra, sem deslizes, com amor. Você os guarda na sua caixa lacrada de medos e vontades borbulhando energia para explodirem e voarem por aí. Mas não sem rumo. É preciso o rumo, as regras e os rituais. Quero a dureza. Mas eu tenho a dureza. O coração banhado pela falsa insensibilidade, ríspida pulsação de ritmos constantes.
São eles, vocês. Meus rituais, regras e altares.
Agora faça um pedido e apague uma vela!
ResponderExcluirMais do que ouvir o silêncio, quero mesmo ouvir o mundo. Mas me calando e abstraindo de alguma forma o passado que me consome lentamente. Quero largar os vícios que criei, quero largar meu estereótipo.
ResponderExcluirNo exato momento me identifico de tal maneira com suas palavras, que nem expressar... Me resumo à:
VAI DESABAR ÁGUA E É PRO NOSSO BEM! ;)
Te adicionei em meu blog! Beijos!